Entrevista exclusiva com Lula
07 de dezembro de 2011, 20h42

Outras histórias do Festival de Cultura Digital

Terminou no último domingo, a terceira edição do Festival de Cultura Digital.Br. Foram três dias de muitas trocas. É incrível como tem muita gente pensando novos conceitos de tecnologias sociais, colaboração, horizontalidade e construindo algo diferente da lógica de mercado e do lucro. Houve desde oficinas sobre como utilizar os softwares livres, como criar sites em wordpress, como montar uma rádio livre sem usar softwares proprietários, sobre os novos movimentos políticos que questionam a democracia representativa. No festival, também se discutiu como os governos podem promover a participação, disponibilizando os dados em códigos abertos para a população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O formato do festival teve tudo a ver com tudo isso, houve algumas palestras, mas os principais debates eram “desconferências”, onde as pessoas sentavam e passavam o microfone, aberto para todos.

Yochai Benkler e Gilberto Gil, na abertura do Festival

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O festival terminou com a Orquestra Voadora tocando no gramado do Museu de Arte Moderna (MAM).

Enquanto o Ônibus Hacker transmitia a final do Campeonato Brasileiro, atividade, que obviamente, teve muito público, o show do maestro pernambucano Spok, da Spok Frevo Orquestra, com o sertanejo Josildo Sá, sacudiu a galera, que dançou frevo até o fim, num clima woodstoquiano.

 

Show de encerramento: A revolução do frevo

Leia também:

Ocupa Rio e os conflitos das cidades

Ônibus Hacker: muitas idéias vão circular por aí

A vaia e um não nos representa para uma carta de Ana de Hollanda

Festival no Rio discute os novos movimentos de ocupações no mundo

Festival internacional reúne ideias e experiências da cultura digital no Rio

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum