Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de março de 2017, 19h36

Mais uma vez, uma multidão toma as ruas de Recife contra o governo de Michel Temer

O protesto fez parte do Dia Nacional de Mobilizações contra a aprovação irrestrita da terceirização e contra as reformas capitaneadas pelo governo Temer, como a reforma da Previdência. Tom de sátira e presença de policiais civis apoiando os manifestantes marcaram o ato

Por Pedro de Paula, colaborador da Rede Fórum

Recife (PE) foi mais uma das inúmeras capitais brasileiras que tiveram, nesta sexta-feira (31), manifestações contra a terceirização irrestrita, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados, e contra o governo de Michel Temer e suas reformas trabalhistas e da Previdência.

Organizado pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato teve concentração às 15h na Praça da Independência (a Praça do Diário), no bairro de Santo Antônio, centro da capital, e saiu em marcha por volta das 16h30 até a avenida Conde da Boa Vista, onde a manifestação foi encerrada.

O protesto foi considerado pelos organizadores um aquecimento para o dia 28 de abril, quando está marcada uma greve geral.

Desta vez, serviços públicos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), não sofreram paralisações.

Uma curiosidade do ato desta sexta-feira foi o tom de humor. Michel Temer e seus aliados foram chamados de “zumbis” e ocorreram uma série de performances, como a dos policiais civis presentes no ato, que carregaram um caixão, simbolizando a morte dos direitos dos trabalhadores.

Confira abaixo algumas imagens da manifestação.

_MG_0064 _MG_0033 _MG_0001 _MG_0027 _MG_0012

Fotos: Pedro de Paula (Rede Fórum)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum