O que o brasileiro pensa?
27 de dezembro de 2019, 14h58

Major Olímpio crítica “cenário dantesco” criado por Bolsonaro com juiz de garantias: “Moro não poderia julgar Lula”

Senador do PSL disse também que "o que era pra ser um pacote anti-crime acabou se tornando um pacote da impunidade".

O senador Major Olimpio em pronunciamento louvando a Revolução Constitucionalista de 1932. Foto: Twitter/@majorolimpio

Jair Bolsonaro foi alvo de mais um “fogo amigo” após sancionar o item que cria a figura de juiz de garantias, contrariando aliados que trabalharam pela aprovação do pacote anticrime, do ministro da Justiça Sergio Moro, no Congresso.

Nesta sexta-feira (27), em vídeo no Twitter, o senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou que a decisão de Bolsonaro cria um “cenário dantesco”, ressaltando que era esperado que o “absurdo do Juiz de Garantias” fosse vetado pelo presidente.

De acordo com o senador, a proposta é um absurdo porque não condiz com a realidade orçamentária do país: “Precisaremos criar 40% a mais de cargos de juízes no Brasil. A maioria das comarcas só tem um juiz. Não temos o dinheiro no orçamento pra isso”.

Além disso, o Major afirmou que a decisão prejudicará os julgamentos e criará um cenário caótico no Brasil: “Vai tornar o processo muito mais lento, a defesa muito mais fácil, quem tá ganhando com isso é bandido. Imagine, nessa situação Moro jamais poderia ter julgado Lula”.

O senador disse também que, “o que era pra ser um pacote anti-crime acabou se tornando um pacote da impunidade”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum