Major Olímpio participou de ato contra o lockdown dias antes de ser internado com Covid

Senador, que chegou a pedir impeachment de Doria por conta das medidas de restrição contra o contágio da Covid, faleceu em decorrência da doença nesta quinta-feira

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O senador Major Olímpio (PSL-SP), que foi diagnosticado com Covid-19 no início de março, participou de uma aglomeração semanas antes em Bauru (SP). Ele morreu em consequência da doença nesta quinta-feira (18).

O parlamentar, que ajudou a eleger Jair Bolsonaro e hoje é rompido com o presidente, esteve em um ato, no último dia 12, na cidade de Bauru (SP), contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria (PSDB) para frear o contágio da Covid-19.

"Chega de aceitar os desmandos deste DESgovernador. Fui às ruas nesta sexta-feira (12) em apoio à população do nosso estado contra o fechamento do comércio e pela abertura de mais leitos na Saúde. Chega de descaso com o povo!", escreveu Olímpio, neste dia, ao divulgar um vídeo que mostra sua participação na manifestação.

O ato, que pedia ainda o impeachment de Doria, foi liderado, além de Olímpio, pelo empresário bolsonarista Luciano Hang,  conhecido como Véio da Havan, e pela prefeita da cidade, Suéllen Rosin (Patriota), que também se posiciona contra o governador paulista.

Além desta manifestação, nas semanas seguintes, pouco antes de testar positivo para a Covid-19, Olímpio participou de outros atos contra Doria pelo fato do governador ter aumentado o ICMS de alguns setores.

Morte

O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira (18) em São Paulo. O parlamentar, que tinha 58 anos, estava internado para tratar da doença desde o início de março.

A informação foi confirmada pela família de Olímpio, que fez uma postagem nas redes sociais do senador. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz a nota.

Nascido em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Olímpio atuou como policial militar por 29 anos e já foi deputado estadual e federal. Eleito para o Senado em 2018 com o apoio de Jair Bolsonaro, ele rompeu com o presidente, assim como fizeram inúmeros outros parlamentares do PSL, no início de 2020.

Além de Olímpio, a Covid-19 vitimou no Senado José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

*Matéria atualizada às 16h40 em 18/03/2020