Major Olímpio protocola pedido de impeachment contra Doria

Senador bolsonarista alega que governador de São Paulo cometeu desvio de finalidade e abuso de poder; PSDB nega

Publicidade

O senador Major Olímpio (PSL-SP) protocolou nesta sexta (3) dois pedidos de impeachment contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O primeiro foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB-SP), por Crime de Responsabilidade com processo de Impeachment. O segundo, ao procurador geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Smanio, por Improbidade Administrativa.

Publicidade

Olímpio alega que Doria cometeu desvio de finalidade e abuso do poder ao utilizar um helicóptero de uso policial para fins pessoais e ao determinar o bloqueio da rua onde mora para impedir possíveis protestos.

Doria ainda não se manifestou. Em nota, o presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, acusou Olimpio de tentar criar fatos políticos que o destaquem, “de maneira oportunista”.

Publicidade
Publicidade

Olímpio, aliado de Bolsonaro, e Doria, que se associou ao presidente na eleição, trocam farpas praticamente desde a campanha do segundo turno. Em março, os dois protagonizaram um bate-boca acalorado.

O estranhamento tem escalado desde a pandemia de coroanvírus. A uma briga mais aberta também entre Doria, que tem se destacado por cumprir medidas de proteção orientadas por especialistas, e Bolsonaro, que continua minimizando os riscos e atuando contra o isolamento necessário.

Publicidade
Publicidade
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR