Mamãe Falei sobre os atos: "Hoje é um dia triste, não veio ninguém"; veja vídeo

Em um momento de sinceridade, o militante do MBL lamentou a falta de público

Arthur do Val, o Mamãe Falei (Alesp)Créditos: Divulgação/Alesp
Escrito en BRASIL el

Desde a manhã deste domingo (12) a falta de público nos atos organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) chamou a atenção e virou piada nas redes. Tal fato também virou motivo de queixa do Mamãe Falei, o deputado estadual Arthur do Val (Patriotas-SP), um dos organizadores do ato.

"Hoje é um dia muito triste aqui, a gente organizou esse caminhão, fez toda essa manifestação e acabou não vindo ninguém", lamentou Mamãe Falei.

O momento de "sincericídio" do militante do MBL virou piada nas redes e os internautas o apelidaram de "Mamãe chorei".

https://twitter.com/delucca/status/1437172238860570625

Nando moura critica a presença de pessoas da esquerda no ato do MBL

Além da ausência de público, os atos do MBL também foram marcados por críticas de aliados, entre eles Nando Moura, que criticou a organização por ter convidado quadros da esquerda brasileira.

O músico e militante de extrema direita Nando Moura atacou Ciro Gomes, Tico Santa Cruz e o PCdoB por terem participado do ato organizado pelo MBL, que aconteceu neste domingo (12) na Av. Paulista, em São Paulo, e em diversas cidades do Brasil.

Durante o seu discurso, Moura atacou nominalmente o líder do PDT, Ciro Gomes. “O Ciro Gomes é o cara que falou que ia receber o juiz Sergio Moro na bala, falou que a Venezuela é uma democracia, então porra, vamos dialogar com esses caras, vocês estão loucos?”, comentou o músico.

Em seguida, ele criticou o fato de o PCdoB considerar que a Venezuela e a Coreia do Norte são democracias. “O PCdoB estava comemorando a tomada de Cabul pelo Talibã, o PCdoB é um puxadinho do PT, eles diem que a Coreia do Norte e a Venezuela é uma (sic) democracia”, lamentou.