Fórum Educação
06 de abril de 2020, 21h04

Mandetta diz que até as gavetas dele foram limpas, mas que continua no ministério

Ministro afirmou que sua equipe fica e quando ele sair, sai todo mundo junto, mas que continuarão contribuindo com o país

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta chegou sendo aplaudido em coletiva após rumores de sua demissão nesta segunda (6).

“Nós vamos continuar, porque continuando nós vamos enfrentar o nosso inimigo, que tem nome e sobrenome: covid-19. Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”, disse ele.

“Infelizmente começamos com mais um solavanco a semana de trabalho. Esperamos que nós possamos ter paz para prosseguir. A única coisa que a gente tá pedindo é que nós tenhamos o melhor ambiente para trabalhar aqui no Ministério da Saúde”, declarou o Ministro, que estava acompanhado dos secretários.

Mandetta disse também que cobram da saúde problemas históricos do país, como a má qualidade dos serviços de transporte e saneamento básico.

Ele também colocou que saída que o país tem ainda é uma medida que ele classificou como “muito primitiva”, a do isolamento social. “Nós não estamos preparados. Nós não estamos prontos para uma escalada de casos nas grandes metrópoles”, disse o Ministro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum