Mandetta diz que até as gavetas dele foram limpas, mas que continua no ministério

Ministro afirmou que sua equipe fica e quando ele sair, sai todo mundo junto, mas que continuarão contribuindo com o país

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Escrito en NOTÍCIAS el

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta chegou sendo aplaudido em coletiva após rumores de sua demissão nesta segunda (6).

“Nós vamos continuar, porque continuando nós vamos enfrentar o nosso inimigo, que tem nome e sobrenome: covid-19. Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”, disse ele.

“Infelizmente começamos com mais um solavanco a semana de trabalho. Esperamos que nós possamos ter paz para prosseguir. A única coisa que a gente tá pedindo é que nós tenhamos o melhor ambiente para trabalhar aqui no Ministério da Saúde”, declarou o Ministro, que estava acompanhado dos secretários.

Mandetta disse também que cobram da saúde problemas históricos do país, como a má qualidade dos serviços de transporte e saneamento básico.

Ele também colocou que saída que o país tem ainda é uma medida que ele classificou como "muito primitiva", a do isolamento social. “Nós não estamos preparados. Nós não estamos prontos para uma escalada de casos nas grandes metrópoles”, disse o Ministro.