Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2012, 09h48

Manifestaçoes em apoio e contra o presidente do Paraguai

A capital paraguaia deve enfrentar hoje um dia agitado, devido às mobilizações convocadas simultaneamente pela Frente Social e Popular, em apoio ao presidente do país, Fernando Lugo, e por opositores colorados.
A polícia paraguaia antecipou na tarde de ontem que mobilizará 1.100 homens para manter a ordem nas imediações do Congresso e da sede do governo, locais aos quais se dirigirão os manifestantes.
Membros de organizações ligadas ao Partido Colorado anunciaram que marcharão até o Congresso em apoio ao ex-presidente Nicanor Duarte Frutos, que deseja ocupar uma cadeira do Senado do país como senador ativo. Pela Constituição paraguaia, Duarte Frutos deve ser senador vitalício e não ativo, por isso senadores governistas pedem que seu suplente, Jorge Céspedes, assuma o cargo.
A Frente Social e Popular prometeu reunir 15 mil pessoas nesta quinta-feira em frente ao Congresso, em apoio a Lugo, que esta semana acusou o ex-presidente e outros dirigentes opositores de desejarem realizar um golpe de estado. A Federação Nacional Camponesa também anunciou uma marcha de apoio a Lugo, mas irá incorporar ao protesto reivindicações sobre a propriedade de terras e a distribuição de renda.

(Com informações da Ansa).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags