Manifestaçoes em apoio e contra o presidente do Paraguai

Escrito en NOTÍCIAS el

A capital paraguaia deve enfrentar hoje um dia agitado, devido às mobilizações convocadas simultaneamente pela Frente Social e Popular, em apoio ao presidente do país, Fernando Lugo, e por opositores colorados.
A polícia paraguaia antecipou na tarde de ontem que mobilizará 1.100 homens para manter a ordem nas imediações do Congresso e da sede do governo, locais aos quais se dirigirão os manifestantes.
Membros de organizações ligadas ao Partido Colorado anunciaram que marcharão até o Congresso em apoio ao ex-presidente Nicanor Duarte Frutos, que deseja ocupar uma cadeira do Senado do país como senador ativo. Pela Constituição paraguaia, Duarte Frutos deve ser senador vitalício e não ativo, por isso senadores governistas pedem que seu suplente, Jorge Céspedes, assuma o cargo.
A Frente Social e Popular prometeu reunir 15 mil pessoas nesta quinta-feira em frente ao Congresso, em apoio a Lugo, que esta semana acusou o ex-presidente e outros dirigentes opositores de desejarem realizar um golpe de estado. A Federação Nacional Camponesa também anunciou uma marcha de apoio a Lugo, mas irá incorporar ao protesto reivindicações sobre a propriedade de terras e a distribuição de renda.

(Com informações da Ansa).