#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de maio de 2016, 10h51

Manifestante grita “não tem arrego” e é preso por desacato em SP

Ativista foi levado por policiais quando participava de um ato contrário a Michel Temer e à extinção do Ministério da Cultura ontem (17) na Funarte; assista ao vídeo.

Ativista foi levado por policiais quando participava de um ato contrário a Michel Temer e à extinção do Ministério da Cultura ontem (17) na Funarte; assista ao vídeo

Por Redação*

Um grupo de manifestantes promoveu um ato contrário ao governo do presidente em exercício, Michel Temer, ontem (17) no Complexo Cultural Funarte, na região central de São Paulo. O protesto terminou com a prisão do ativista Kalam Azad Sattur. Ele teria gritado a frase “Não tem arrego” em direção a um policial e, por isso, foi levado à delegacia por desacato.

A manifestação condenou a extinção do Ministério da Cultura. Mais de cem pessoas marcharam na Avenida Paulista e percorreram ruas como a Consolação e Amaral Gurgel, até chegarem na sede da Funarte. Elas levavam faixas pedindo a saída de Temer e denunciando o golpe que culminou no afastamento da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Veja abaixo o momento da prisão de Kalam.

*Com informações dos Jornalistas Livres


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum