Manifestantes atiram máscaras em bandeira do Brasil durante ato contra lockdown em BH

Comerciantes contrários ao decreto do prefeito Kalil (PSD) ainda cantavam "a nossa bandeira jamais será vermelha"

Centenas de pessoas participaram, nesta terça-feira (12), de uma manifestação contra o fechamento do comércio em Belo Horizonte (MG).

O novo lockdown, determinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), entrou em vigor também nesta terça-feira e prevê o fechamento de todos os serviços não essenciais da capital mineira. O intuito é conter o avanço do coronavírus na cidade.

No ato, comerciantes e donos de academia de ginástica fecharam algumas ruas do centro da cidade até o prédio da prefeitura. Em um determinado momento, os manifestantes estenderam uma bandeira do Brasil e cantaram “a nossa bandeira jamais será vermelha”, em uma alusão à bandeira comunista.

O momento, registrado pelo jornal O Tempo, contém um detalhe peculiar observado pelo perfil do Twitter “Brazil CovidFest”, que desde as festas de final de ano vem denunciando aglomerações: alguns dos manifestantes atiravam máscaras na bandeira.

Assista.

Belo Horizonte havia registrado, até a noite desta segunda-feira (11), 70.223 casos de Covid-19 e 1.956 mortes causadas pela doença.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR