Manifestantes atiram máscaras em bandeira do Brasil durante ato contra lockdown em BH

Comerciantes contrários ao decreto do prefeito Kalil (PSD) ainda cantavam "a nossa bandeira jamais será vermelha"

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Centenas de pessoas participaram, nesta terça-feira (12), de uma manifestação contra o fechamento do comércio em Belo Horizonte (MG).

O novo lockdown, determinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), entrou em vigor também nesta terça-feira e prevê o fechamento de todos os serviços não essenciais da capital mineira. O intuito é conter o avanço do coronavírus na cidade.

No ato, comerciantes e donos de academia de ginástica fecharam algumas ruas do centro da cidade até o prédio da prefeitura. Em um determinado momento, os manifestantes estenderam uma bandeira do Brasil e cantaram "a nossa bandeira jamais será vermelha", em uma alusão à bandeira comunista.

O momento, registrado pelo jornal O Tempo, contém um detalhe peculiar observado pelo perfil do Twitter "Brazil CovidFest", que desde as festas de final de ano vem denunciando aglomerações: alguns dos manifestantes atiravam máscaras na bandeira.

Assista.

https://twitter.com/BCovidfest/status/1349032995596996608?s=19

Belo Horizonte havia registrado, até a noite desta segunda-feira (11), 70.223 casos de Covid-19 e 1.956 mortes causadas pela doença.