Maradona ficou indignado com vaias a Dilma na Copa, revela jornalista da Folha

Mônica Bergamo sentou-se ao lado do ídolo argentino na abertura do Mundial no Brasil; ex-presidenta lembrou que, no impeachment, o craque disse que seu coração estava com ela

Maradona e Dilma no Brasil (Foto Reprodução Twitter)
Escrito en NOTÍCIAS el

As vaias e ofensas dirigidas à presidenta Dilma Rousseff na abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, deixaram Diego Maradona indignado. A revelação foi feita nesta quarta-feira (25) pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

A colunista contou, em matéria publicada no site do jornal, que conseguiu entrar no mesmo camarote em que o ídolo foi acomodado e sentou-se ao lado dele.  Quando o público presente no Itaquerão começou a vaiar a ex-presidenta e a ofendê-la com palavrões, Maradona não se conformou. “Absurdo! Absurdo!”, repetia ele, segundo a jornalista.

O craque morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos. Em sua vida, sempre se destacou não só pelo futebol que praticou como pela militância política em defesa dos mais pobres e da América Latina.

Dilma lembrou dessa militância na nota de pesar que divulgou para homenagear o ex-jogador.

“Maradona também merece ser admirado pela defesa dos direitos dos povos da América Latina e do Caribe à soberania, à democracia e à justiça social”, escreveu ela.

A ex-presidenta revelou que, quando o processo de seu impeachment foi aceito no Congresso, em 2015, o ídolo disse que seu coração estava com ela.

https://twitter.com/dilmabr/status/1331665455422050308