Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de agosto de 2007, 15h35

Marcha abre o II Fórum Social Nordestino

"Por um outro modelo de desenvolvimento para o Nordeste" é o lema do evento em Salvador (BA)

“Por um outro modelo de desenvolvimento para o Nordeste” é o lema do evento em Salvador (BA)

Por Redação

Desta quinta-feira, 2, a domingo, 5 de agosto, a capital baiana recebe mais 150 atividades que integram a programação do II Fórum Social Nordestino. O lema é “Por um outro modelo de desenvolvimento para o Nordeste”.

As atividades do II FSNE se organizam em seis eixos definidos a partir das lutas dos movimentos sociais no Nordeste e da consulta internacional realizada pelo Fórum Social Mundial entre junho e agosto de 2006 – que redundou nos objetivos do FSM 2007. 

A programação está disponível na página do evento na internet.

Paralelamente às atividades, está previsto o Fórum Social Nordestino das Crianças e Adolescentes, destinado as pessoas com idades entre três e 14 anos, filhos e/ou dependentes dos participantes do II FSNE.

A primeira edição do Fórum Nordestino ocorreu em novembro de 2004 em Recife (PE). O fato de o governo do estado ser Jacques Wagner (PT) e o prefeito João Henrique (PDT) foram determinantes para a definição do local.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum