Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de julho de 2013, 10h22

Marco Civil e controle da internet são temas de aula pública em São Paulo

Projeto que discute o acesso à rede e define os princípios de neutralidade e privacidade de seus usuários e provedores está na fila de votação na Câmara

Projeto que discute o acesso à rede e define os princípios de neutralidade e privacidade de seus usuários e provedores está na fila de votação na Câmara

Por Redação

Aula Pública será no vão do Masp, às 19h, na próxima terça-feira (23) (Imagem: Divulgação)

A democratização da comunicação e a aprovação do Marco Civil da internet serão temas de uma aula pública no vão do Masp, na próxima terça-feira (23), às 19h, em São Paulo.

Na página do evento no Facebook estão os pontos a serem apresentados no evento: As empresas de telecomunicações são contra a neutralidade da rede; Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, protege o interesse das teles; a Rede Globo quer garantir censura instantânea para possíveis violações do direito autoral; os Estados Unidos mantêm vigilância e controle permanente sobre toda a rede; e Google e Facebook faturam bilhões pela quebra de privacidade dos usuários.

Entre os debatedores do encontro estão o professor da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu, além de Pedro Ekman, do Coletivo Intervozes e Renata Mielli, do Centro de Estudos Barão de Itararé, ambos do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Outros convidados e maiores detalhes sobre o encontro serão divulgados nos próximos dias, na página do evento.

O Marco Civil da Internet, PL 2126/2011, está na fila de votação do plenário da Câmara. O projeto discute o acesso à rede e define os princípios de neutralidade e privacidade de seus usuários e provedores.

Leia também:

Sérgio Amadeu: A Globo quer desvirtuar o Marco Civil

Marco Civil: pela neutralidade, privacidade e liberdade

Sérgio Amadeu: “Vamos votar o Marco Civil com neutralidade e sem censura privada”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum