Entrevista exclusiva com Lula
18 de novembro de 2019, 21h51

Maria do Rosário doará indenização que ganhou de ação contra Bolsonaro

Entidades de combate à violência contra a mulher serão beneficiadas

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

A deputada Maria do Rosário entregará a indenização recebida em virtude da condenação de Jair Bolsonaro, em ação por danos morais e materiais, para seis entidades do movimento de mulheres de várias regiões do Brasil. O ato é uma promessa da parlamentar, ao ingressar com a ação de promover a luta pelo fim da violência de gênero contra as mulheres.

Para a deputada, esta é uma forma de disseminar na sociedade a ideia de que nenhuma mulher ou menina pode ser desrespeitada ou ter seus direitos humanos violados em razão de gênero, e que ninguém no Brasil está acima da lei. Jair Bolsonaro foi condenado a publicar texto contendo retratação em suas redes sociais e também em veículos onde foram veiculados os ataques e ofensas que promoveu contra a deputada, além de pagar uma indenização no valor de R$ 19 mil, com correções.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A condenação se deu após vários anos de tramitação, período em que se discutiu o foro das ofensas, desconstruindo-se a alegação de que os fatos eram mera expressão da atividade parlamentar e, portanto, estariam protegidas por imunidade. Durante toda a tramitação do processo houve ainda seguidas agressões e orquestração de ataques pelas redes sociais, confirmando o caráter da ofensa.

A entrega dos valores ocorrerá nesta terça (19), às 12h30, no salão verde da Câmara dos Deputados, e será seguida por coletiva de imprensa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum