Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de junho de 2016, 10h43

Com debates e atividades culturais, Maricá (RJ) realiza Festival da Utopia

Evento tem as presenças confirmadas de Aleida Guevara, filha de Che; da ativista indiana Vandana Shiva, do escritor paquistanês Tariq Ali, e da filósofa e da feminista norte-americana Angela Davis, além de nomes brasileiros como o do ex-presidente Lula

Por Redação

Organizado por movimentos sociais e redes como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, Fora do Eixo, a prefeitura de Maricá vai realizar entre os dias 22 e 25 de junho o Festival da Utopia. Com uma programação que une debates e atividades culturais, o objetivo é pensar novas estratégias a partir do atual contexto político.

O evento tem as presenças confirmadas de Aleida Guevara, filha de Che; da ativista indiana Vandana Shiva, do escritor paquistanês Tariq Ali, e da filósofa e da feminista norte-americana Angela Davis, além de nomes brasileiros como o do ex-presidente Lula, Jandira Feghali e Eduardo Suplicy. A presidenta eleita Dilma Rousseff também fará, no dia do encerramento do Festival, uma caminhada com os participantes.

A parte cultural terá espetáculos e debates com grupos de teatro político da América Latina, África e Ásia, e terá a presença de artistas que se posicionaram contra o golpe como Beth Carvalho, Chico César e Detonautas Roque Clube. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação completa na página do Festival.

Foto de capa: Site do Festival


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum