O que o brasileiro pensa?
15 de junho de 2020, 12h52

Marina Silva pede interdição de Bolsonaro: “falta sanidade política”

Ex-ministra aponta ataques às instituições e estímulo à invasão de hospitais como demonstrações cabais da política perversa do presidente

(Elza Fiuza/Agência Brasil)

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva defendeu nesta segunda-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) seja interditado. “O Brasil precisa interditar o presidente Bolsonaro por seus inúmeros crimes de responsabilidade e, ao que tudo indica, falta de sanidade política e institucional”, disse.

Marina já vinha criticando duramente o presidente. Na sexta (12), comentou sobre a fala de Bolsonaro estimulando apoiadores a invadirem hospitais e filmarem seus leitos. “Como se o problema não existisse e a situação não fosse grave”, afirmou em sua conta no Twitter.

“O crescimento do ataque às instituições e da invasão nos hospitais é uma demonstração cabal da forma política perversa com que o presidente usa o fanatismo de seus apoiadores pra manifestar, por meio de atos simbólicos de altíssima gravidade, suas ameaças ditatoriais.”

Além de pedir a interdição de Bolsonaro, a ex-senadora pelo Acre pediu punição para os autores do ataque ao Supremo Tribunal Federal, no último sábado (13), quando bolsonaristas dispararam fogos de artifício contra a Corte. “O ataque criminoso contra o STF não pode ficar impune. Exige uma resposta firme da justiça e da polícia. O STF é o guardião da Constituição.”

A procuradoria-geral da República instaurou uma investigação preliminar na noite deste domingo (14) sobre o ataque ao STF. A PGR determinou a abertura de uma notícia de fato (uma investigação preliminar) em resposta a um pedido do presidente do STF, ministro Dias Toffoli.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum