Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de janeiro de 2015, 14h00

“Marta faz campanha sórdida e inaceitável contra o PT”, diz Paulo Vannuchi

Ex-ministro dos Direitos Humanos diz que ao fazer campanha contra o PT, Marta Suplicy é transformada em “instrumento da grande mídia”.

Ex-ministro de Direitos Humanos diz que, ao fazer campanha contra o PT, senadora é transformada em “instrumento da grande mídia”

Por Redação

O ex-ministro de Direitos Humanos e assessor especial do ex-presidente Lula, Paulo Vannuchi, disse, em programa da Rádio Brasil Atual, que as recentes declarações da senadora Marta Suplicy ao jornal O Estado de São Paulo são “sórdidas”.

“Ela não tem o direito de ser condenável, de ser sórdida. Ela foi sórdida de expor Lula publicamente, na versão de expor Lula como se ele fosse o grande adversário de Dilma. Ela usa o termo ‘decepar’, que o Lula decepava a cabeça de Dilma em reuniões com empresários, com lideranças políticas’”, criticou.

Vannuchi também falou sobre a maneira como Marta Suplicy deixou o Ministério da Cultura que, na sua opinião, saiu “chutando a porta do governo”. “Na entrevista ao Estadão, ela mais do que chutou a porta, ela chutou fora toda a bacia do banho da criança com bebê e tudo”, disse o assessor especial de Lula, que também atentou para o fato de que a mídia tradicional se aproveita de líderes que entram em crise com o PT.

“Como relâmpago, a mídia transformou Marta em sua rainha da hora. A Marta que foi tão odiada por essa mesma mídia o tempo todo. Isso é uma regra geral: na hora que um petista de importância decide romper com o partido, ele vai ser transformado durante um bom tempo no herói da mídia, ela é hoje essa heroína”, critica o ex-ministro.

Posteriormente, Paulo Vannuchi comentou sobre o nome de lideranças do PT que são citadas pela senadora. “Na entrevista, os momentos mais fortes são: chamar o Rui Falcão, que foi o seu candidato a vice na eleição em que ela perdeu em São Paulo e foi um dos seus conselheiros políticos mais próximos… Ela abre as baterias contra o Mercadante, inclusive dizendo que ele é inimigo de Lula, o que rigorosamente não é verdade”, criticou.

Por fim, Vannuchi falou sobre os momentos em que Lula é citado por Marta Suplicy e diz que a senadora foi “sórdida”. “Por que é sórdida a manobra de Marta? Ela é sórdida, ela é intolerável porque entra em um território que deixa para Lula duas opções: ou a de ficar quieto – quando ele fica quieto deixa esta mídia alimentar que tudo o que ela [Marta] fala é verdade – ou o Lula se rebaixa rigorosamente e vem a público dizer ‘olha, a Marta não me entendeu bem, eu nunca disse isso’. E o Lula não tem que se colocar no mesmo nível de Marta e muito menos nesse momento de atitudes sórdidas como essa”, opinou.

Foto: Agência Brasil

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum