Massacre: Operação policial em Minas deixa 25 mortos e nenhum deles policial

A Polícia Militar, por meio das redes sociais, afirmou que a ação aconteceu dentro da "legalidade"

Operação da Polícia Militar de Minas deixa 26 mortos/Foto: reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

Uma ação das polícias Militar e Rodoviária Federal, do estado Minas Gerais, que ocorreu na madrugada deste sábado (31), deixou 25 mortos. Na operação, nenhum policial foi morto ou ferido.

Segundo informações do UOL, foi uma operação cujo objetivo era desmantelar uma quadrilha de assalto a bancos que estava na cidade de Varginha (MG).

A operação foi dividia em dois momentos: na primeira abordagem foram mortas 18 pessoas e apreendidos dez fuzis, munições, granadas e dez veículos roubados.

Por sua vez, a segunda operação ocorreu em uma chácara onde, segundo a PM de Minas Gerais, "houve intensa troca de tiros" e sete pessoas foram mortas.

Por meio das redes sociais, a porta-voz da PM de Minas Gerais, capitã Layla Brunella, foi "provavelmente a maior [operação]" já realizada no estado mineiro.

"Muito provavelmente é a maior operação contra o 'novo cangaço' feita no país. Os infratores provavelmente fariam um roubo na data de amanhã, ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado à Polícia Rodoviária Federal", disse Layla.

Diante do alto número de pessoas mortas na operação, a militar defendeu a legalidade da ação.

"Não vamos comemorar nenhuma morte, mas sim uma ação precisa de um trabalho conjunto com a inteligência da PRF. Ações como essa sempre serão pautadas na legalidade. A gente só fez aqui responder à altura o risco que os policiais sofreram", disse.

Em outro vídeo, a porta-voz mostra o que foi apreendido na operação:

Está prevista para a tarde deste sábado uma coletiva de imprensa da Polícia Militar de Minas para fornecer mais detalhes da operação.

ALMG vai investigar o caso

A deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL), presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), anunciou que a CDH deve investigar o caso, que tem sido classificado como uma possível chacina. "Muito triste o ocorrido hoje na cidade de Varginha. Me solidarizo com moradores e afetados. É muita violência! A comissão de Direitos Humanos vai apurar o ocorrido", disse no Twitter.

Temas