Fórumcast #19
30 de junho de 2018, 14h13

Mbappé doará premiação da Copa a crianças carentes hospitalizadas

A França deverá receber uma premiação de 15 milhões de euros só por chegar às quartas de final da Copa do Mundo, mas o camisa 10 da equipe já anunciou que doará a sua parte

Foto: Sportsfile

Em todas as Copas do Mundo, seleções recebem dos governos de seus países ou das instituições que gerem o futebol uma premiação de acordo com o desempenho no Mundial. Um dos principais jogadores desta edição do torneio já avisou que, se for premiado, doará sua parte a uma instituição que cuida de crianças carentes.

De acordo com o jornal francês L’Equipe, o camisa 10 da França, Kylian Mbappé, que foi herói na vitória por 4×3 contra a Argentina neste sábado (30), informou que doará sua premiação ao Premiers de Cordée, uma organização francesa que oferece atividades esportivas para crianças hospitalizadas e ações de conscientização sobre deficiência. Em inúmeras outras ocasiões o jogador, de apenas 19 anos, doou recursos à instituições de caridade.

Segundo a imprensa francesa, a seleção de Mbappé já tem certa uma premiação de 15 milhões de euros só por chegar às quartas de final.

Leia também
Youtuber faz piada racista com Mbappé, da França: “Conseguiria fazer arrastão na praia”

Veja também:  Com Frota, PSDB de Doria já admite expulsar Aécio Neves do partido

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum