Fórumcast #20
20 de outubro de 2016, 11h11

MEC pede que dirigentes de escolas delatem estudantes que protestam contra PEC 241

Ofício foi entregue no fim do expediente de ontem (19) e pede às instituições a “identificação dos ocupantes”.

Ofício foi entregue no fim do expediente de ontem (19) e pede às instituições a “identificação dos ocupantes”

Por Redação*

Nesta quarta-feira (19), no fim do expediente, dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica foram notificados pelo Ministério da Educação. O ofício expedido pede a identificação de estudantes que estejam protestando contra a PEC 241 e façam parte das ocupações que estão se espalhando pelo país.

Após a entrega do documento, as instituições têm um prazo de 5 dias para informar os dados requeridos pelo MEC, sob comando de Mendonça Filho, que assinou, no último dia 14, a portaria normativa que reduz o número de vagas em universidades públicas no Brasil.

A Frente Brasil Popular, ao divulgar a informação, aponta que a medida fere diretamente a liberdade de se manifestar, “uma vez que pode resultar em sanções aos ocupantes”. Até a publicação desta matéria, o Ministério ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Veja o documento:

14712590_1851836185039172_4022680578768261233_o

* Com informações da Frente Brasil Popular

Foto: Midia Ninja

Veja também:  Nordeste ganha 58 das 75 medalhas da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum