Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Memorial Virtual sobre vida e obra de Frei Tito é lançado

A partir desta sexta-feira, 3, está disponível no site da Adital o Memorial Virtual Frei Tito, um espaço dedicado a um dos maiores símbolos da luta pelos direitos humanos e pela democracia na América Latina e Caribe. Documentos, fotos, testemunhos e textos estarão à disposição dos leitores de Adital que poderão conhecer um pouco mais da vida de Tito de Alencar Lima, frade dominicano que colaborou com a luta armada durante a ditadura militar no Brasil.

Na primeira sessão do Memorial "As próprias pedras gritarão", pode- se acessar um material produzido pelo próprio Frei Tito. Lá, o leitor encontra o relato, feito em fevereiro de 1970, sobre os momentos de tortura sofrida pelo frade: "Faço esta denúncia e este apelo a fim de que se evite amanhã a triste notícia de mais um morto pelas torturas". Nesta sessão, também ficam disponíveis poesias, cartas, posições e análises, escritas pelo frade.

Personalidades que mantiveram contato com Frei Tito também colaboraram na construção do memorial. Por meio de depoimentos, artigos, entrevistas e relatos, poesias, cordel, eles comentam a história de vida do dominicano. Nesta sessão, pode-se conferir o texto completo da peça teatral "Tito", de Solange Dias.

Há também uma lista de entidades que homenageiam Frei Tito, com seus respectivos contatos. Na sessão de multimídia, encontram-se livros, vídeos, áudios, fotografias e websites relacionados à temática da vida do Frei Tito.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags