Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de fevereiro de 2016, 16h50

Mentira de Bruno Covas contra Lula é desmoralizada nas redes

O deputado federal tucano postou em seu Facebook um vídeo da campanha de Lula de 2002, em um sítio em São Bernardo do Campo (SP), como uma "prova" de que o ex-presidente seria o proprietário do sítio em Atibaia; página de Lula desmentiu pouco tempo depois. Confira

O deputado federal tucano postou em seu Facebook um vídeo da campanha de Lula de 2002, em um sítio em São Bernardo do Campo (SP), como uma “prova” de que o ex-presidente seria o proprietário do sítio em Atibaia; página de Lula desmentiu pouco tempo depois. Confira

Com o intuito de acabar com boatos que circulam nas redes sociais, a página do ex-presidente Lula no Facebook desmentiu, nesta quarta-feira (17), um vídeo postado pelo deputado federal Bruno Covas (PSDB).

“E você ainda acredita que o sítio não é do homem que se intitula como ”mais honesto que o Papa”?, escreveu o parlamentar na legenda de um vídeo, editado, que mostra o ex-presidente, em imagens evidentemente propagandísticas, chutando uma bola ou se divertindo em um sítio. O objetivo do deputado era o de usar o vídeo como uma “prova” de que Lula seria o proprietário do sítio em Atibaia (SP), alvo de um inquérito na Justiça.

As imagens, no entanto, compõem um vídeo da campanha eleitoral de Lula de 2002 e foram gravadas em um sítio em São Bernardo do Campo (SP).

Procurado pela reportagem da Fórum, Bruno Covas (PSDB) não se pronunciou até agora sobre a nota do ex-presidente contestando sua postagem.

Confira a nota da página de Lula:

“O deputado federal Bruno Covas manipulou um vídeo da campanha de Lula em 2002, filmado em chácara de sua propriedade em São Bernardo do Campo, para alimentar boatos contra a honra do ex-presidente.

Certamente, não é esse tipo de comportamento que os paulistas e os brasileiros esperam de seus representantes eleitos.

Não compartilhe boatos. Espalhe a verdade”

Assista ao vídeo:

E você ainda acredita que o sítio não é do homem que se intitula como “mais honesto que o Papa”?

Posted by Bruno Covas on Tuesday, 16 February 2016


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum