Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de janeiro de 2014, 17h11

Mercadante irá assumir o ministério da Casa Civil

Presidenta Dilma Rousseff acertou a troca de pasta do ministro, já que Gleisi Hoffmann deve disputar o governo do Paraná

Presidenta Dilma Rousseff acertou a troca de pasta do ministro, já que Gleisi Hoffmann deve disputar o governo do Paraná

Por Redação

Mercadante irá assumir a Casa Civil (Foto: Agência Brasil)

No último fim de semana, a presidenta Dilma Rousseff acertou a ida do atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para a Casa Civil. O petista irá assumir o lugar da ministra Gleisi Hoffmann, provável candidata ao governo do Paraná. Já na próxima semana, Mercadante deve iniciar os trabalhos na Casa Civil.

Gleisi, que deveria retornar das férias somente no dia 27, antecipou sua volta para trabalhar na transição de Mercadante, que já tem uma sala no Palácio do Planalto, de onde deve articular sua transferência.

Especula-se que Dilma Rousseff vai apelar para uma solução caseira na substituição de Mercadante. O secretário executivo do Ministério, José Henrique Paim, deve assumir a pasta, repetindo o que ocorreu com a saída de Tarso Genro, quando seu secretário executivo, Fernando Haddad, o substituiu.

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum