Mesmo blogueiro que atacou Greta Thunberg diz que Marielle era miliciana

"Não, eu não vou assistir uma porcaria dessa não', disse o blogueiro e radialista sobre filmes de Marielle

Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

Por Rafael Duarte, da Agência Saiba Mais

O blogueiro e radialista mossoroense Gustavo Negreiros, que ganhou repercussão mundial em setembro de 2019 ao difamar a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, voltou a atacar mais uma mulher. Dessa vez, a acusação foi direcionada à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018 e que virou referência internacional na luta pela defesa dos Direitos Humanos no Brasil.

Questionado por um colega de bancada do programa Jornal das Seis, na rádio 96 FM, se assistiria uma minissérie na Rede Globo sobre a vereadora, ele classificou a obra de “porcaria” e acusou Marielle de pertencer às milícias do Rio de Janeiro:

– Não, eu não vou assistir uma porcaria dessa não. Marielle era uma miliciana lá do Rio de Janeiro, vereadora que brigou com outra parte da milícia e foi assassinada. Isso é uma briga caseira.

As agressões do blogueiro ocorreram nesta terça-feira, 10 de março, dois dias após mulheres do Brasil e de várias partes do mundo saírem às ruas em protesto contra o machismo, o feminicídio e o avanço do fascismo. No próximo sábado (14), o assassinato de Marielle Franco completa dois anos sem que as autoridades tenham apontado ainda o mandante da execução da vereadora carioca.

Após as agressões gratuitas à memória de Marielle, o jornalista Dinarte Assunção, colega de bancada de Negreiros, o lembrou do caso da desembargadora do Rio de Janeiro Marília Castro Neves Vieira, processada em 2019 pela família da vereadora por escrever nas redes sociais que a parlamentar do PSOL era “engajada com bandidos”. O agressor, no entanto, confirmou a acusação:

– É porque no Brasil tem confusão, mas todo mundo lá (no Rio de Janeiro) sabe disso”, afirmou.