Mesmo sem pronunciamento, cidades brasileiras registram panelaços contra Bolsonaro

Presidente havia marcado pronunciamento em rede nacional, mas desistiu temendo protestos, que foram mantidos em meio ao recorde de mortes por Covid em 24 horas; confira

Inúmeras cidades do Brasil registraram, na noite desta terça-feira (2), panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro. O protesto nas janelas, que se tornou parte da rotina dos brasileiros no início da pandemia, em 2020, foi marcado depois que o titular do Planalto marcou um pronunciamento em rede nacional para esta noite.

Com as articulações de panelaços, no entanto, Bolsonaro desistiu do pronunciamento. Ele falaria, segundo pessoas próximas, sobre retomada do auxílio emergencial, no valor de R$ 250, e também sobre a política de preços dos combustíveis, que têm sofrido sucessivos aumentos.

Mesmo sem pronunciamento, no entanto, a população resolveu manter o protesto, que acontece no dia em que o Brasil bateu recorde no número de mortes em decorrência da Covid-19 em 24 horas.

Confira relatos de panelaços feitos por internautas.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR