sexta-feira, 30 out 2020
Publicidade

Milícia bolsonarista volta a atacar Manuela D’Ávilla e nacionaliza eleições de Porto Alegre

Candidata do PCdoB foi alvo de comentários machistas depois de participação positiva no primeiro debate da disputa pela prefeitura

Após boa participação no primeiro debate das eleições municipais de Porto Alegre, Manuela D’Ávilla passou a ser atacada pela milícia virtual bolsonarista nas redes sociais. Publicações da candidata à prefeitura da capital receberam uma enxurrada coordenada de comentários machistas, fake news e outros ataques.

A candidata respondeu pelas redes sociais que está acostumada e passou a responder cada fake news com uma proposta para melhorar Porto Alegre. Ela também compartilhou uma camiseta com a mensagem “tire a sua raiva do caminho que eu quero passar com o meu amor”.

“Meu cabelo mudou mt nesses anos, cabelos brancos apareceram, cortes mudaram… O q n muda é o machismo nos comentários. Não vemos ngm discutindo os cabelos dos homens, né? Falam disso pq não podem falar que já fui prefeita ou vice-prefeita e não cumpri o que prometo em campanhas”, completou Manuela, em outra publicação no Twitter.

Alguns ataques da milícia ainda podem ser vistos em comentários nas postagens da candidata sobre o debate e em uma publicação do partido.

Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro
Correspondente da Fórum na Europa. Jornalista e pesquisador, é mestre em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra e doutorando em Política na Universidade de Edinburgh. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Agora e UOL, entre 2008 e 2017, como repórter e editor.