#Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de outubro de 2019, 13h23

Milton Nascimento solta nota de repúdio a deputado bolsonarista por uso não autorizado da canção “Coração de Estudante”

A nota diz que “o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de ‘pessoas de bem’ como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso

Foto: Nathalia Pacheco/Divulgação

O cantor e compositor Milton Nascimento soltou nota de repúdio, através de suas redes sociais, nesta segunda-feira (21), repudiando o uso de sua canção “Coração de Estudante”, feita em parceria com Wagner Tiso, pelo deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). De acordo com a nota, “nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado”.

A nota diz ainda que “o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de ‘pessoas de bem’ como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação”.

O Coronel Henrique ganhou os noticiários neste domingo ao apresentar projeto de lei, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que defende a implantação do modelo de escola cívico-militar, proposto pelo governo federal para unidades públicas de ensino fundamental e médio, na educação básica em Minas Gerais.

Leia abaixo a nota completa de Milton Nascimento:

 

Ver essa foto no Instagram

 

NOTA DE REPÚDIO | Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual @coronel_henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de “pessoas de bem” como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).

Uma publicação compartilhada por miltonbitucanascimento (@miltonbitucanascimento) em

Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual Coronel Henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado.

É com enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de “pessoas de bem” como o tal coronel que tanto falam de “roubo” e “corrupção” em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum