"Reitor de universidade não pode ser lulista", diz ministro da Educação; veja vídeo

Milton Ribeiro também afirmou que as universidades não podem ser transformadas em palanque político nem da direita, "muito menos da esquerda"

Milton Ribeiro - Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou em entrevista ao programa "Sem Censura" que um reitor de universidade pública não precisa ser bolsonarista, mas não pode ser esquerdista ou lulista.

"De 69 universidades federais, 69 reitores, nós temos hoje… eu converso com todos, alguns eu olho mais de longe. Mas eu tenho uns 20, 25 reitores que eu converso plenamente. 10 deles eu trouxe para visitar o senhor presidente da República".

Em seguida, o ministro afirmou que se trata de um fato inédito um reitor de universidade não ser esquerdista. "Coisa inédita, um reitor de uma universidade que seja, eu não digo que… ele não precisa ser bolsonarista, mas não pode ser esquerdista, não pode ser, já que falamos nome, não pode ser lulista".

Por fim, o ministro da Educação, que já foi processado e condenado por declarações homofóbicas, afirmou que "reitor tem que cuidar da educação e ponto final. E respeitar todos que pensam diferente. As universidades federais não podem se tornar um comitê político de do partido A, nem de direita, mas muito menos de esquerda".

https://twitter.com/Metropoles/status/1424947981015568385