Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h14

Ministério da Cultura assina convênio para investimentos em site indígena

Brasília – O site Índios online receberá mais investimentos do governo federal para a ampliação do projeto. Foi assinado hoje, 11, convênio entre coordenadores do portal e Ministério da Cultura, que vai destinar mais recursos ao atual ponto de cultura no município de Oliveira, no sul da Bahia. O portal permite a conexão entre comunidades indígenas via rede digital, produzido por índios da região Nordeste.

No local, são capacitados comunicadores para a produção de materiais audiovisuais nas sete nações indígenas que participam do projeto: Kiriri, Tupinambá, Pataxó-Hãhãhãe, Tumbalalá na Bahia, Xucuru-Kariri, Kariri-Xocó em Alagoas e os Pankararu em Pernambuco.

“O Índios online tenta solucionar os problemas de interligação das aldeias indígenas. Com a instalação do pontão de cultura, capacitamos os índios como repórteres. Eles fazem matérias, filmes para os sites e ainda ganham prêmios com isso”, conta o secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Célio Turino.

O site surgiu em 2004 na tentativa de difundir a diversidade cultural dos povos indígenas que vivem na região Nordeste do país. "O site nos ajudou muito na divulgação de nossa cultura que agora alcança todo o país e o mundo através da internet”, diz Isaías, da etnia Tupinambá, um dos coordenadores do portal.

Com informações da Agência Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags