Fórumcast #20
22 de setembro de 2016, 10h56

Ministra da AGU diz que não sabia ser filiada ao PSDB desde 1997

Apesar de ter entrado para o PSDB há 19 anos, Grace Maria Fernandes Mendonça alega que jamais participou da rotina do partido e que sequer lembra de ter se filiado.

Apesar de ter entrado para o PSDB há 19 anos,  Grace Maria Fernandes Mendonça alega que jamais participou da rotina do partido e que sequer lembra de ter se filiado

Por Redação

Em entrevista à coluna Expresso, da revista Época, a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Maria Fernandes Mendonça, disse não ter conhecimento sobre sua filiação ao PSDB, registrada desde abril de 1997, pois não participava da rotina e das discussões do partido.

Em nota oficial, a AGU afirmou que a atuação de Mendonça é “eminentemente técnico-jurídica e voltada ao exercício de uma advocacia pública de Estado”. O registro traz o nome de solteira da ministra. Ela garantiu, após “tomar conhecimento” da filiação, que irá se desligar da legenda.

Mendonça já conversou com o presidente do diretório distrital do PSDB, Izalci Lucas, sobre sua saída. A ministra assumiu o cargo no último dia 14 de setembro no lugar de Fábio Medina, que deixou o posto por conflitos com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Veja o documento:

 

Foto: Beto Barata – PR

Veja também:  Por que Bolsonaro já admite recuo na indicação de Eduardo para embaixada dos EUA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum