Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de novembro de 2016, 14h52

Ministro de Israel: Vitória de Trump deixa ideia de Estado palestino para trás

O ministro da Educação israelense, Naftali Bennett, escreveu a mensagem em um comunicado nesta quarta-feira

Por Redação

O ministro da Educação de Israel, Naftali Bennett, que faz parte da base do governo e um dos grandes expoentes do lobby dos colonos judeus, disse nesta quarta-feira (9), que com a vitória de Donald Trump nas eleições americanas a ideia de criar um estado palestino “ficou para trás”.

“A vitória de Trump oferece a Israel a possibilidade de se renunciar imediatamente à ideia da criação de um Estado palestino”, escreveu em um comunicado.

“Esta é a posição do presidente eleito e esta deve ser nossa política. A era de um Estado palestino ficou para trás”, concluiu.

Pela fala do ministro israelense e pela posição expressa por Trump, as tensões entre Israel, aliado dos Estados Unidos, e o povo palestino devem se intensificar dado o fato de que o apoio do atual presidente, Brack Obama, à criação do Estado Palestino, equilibrava as relações. Hillary Clinton, por sua vez, seguiu ao longo de sua campanha a mesma linha de Trump ao prestar apoio incondicional a Israel e se posicionar contra a criação do estado palestino.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum