Ministro do STJ determina internação de João de Deus em hospital de Goiânia

Nefi Cordeiro acatou solicitação dos advogados de defesa do médium, que está preso em Aparecida de Goiânia por abusos sexuais

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Escrito en BRASIL el
Nefi Cordeiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu, nesta quinta-feira (21), que João de Deus deve ser internado em um hospital. De acordo com a determinação, a internação, inicialmente, seria por um período de quatro semanas no Instituto de Neurologia de Goiânia. A medida atende a uma solicitação da defesa de João, que está preso há mais de três meses e é réu em processos de abuso sexual de várias mulheres que o procuravam para tratamento espiritual. Alberto Toron, advogado de João, disse que ainda não existe previsão de transferência. No entanto, é possível que ocorra até esta sexta-feira (22). Por intermédio de nota, Toron informou que “em respeito ao senhor João de Deus, a defesa não comentará detalhes da decisão”.

Aneurisma

A solicitação de transferência garante que o médium tem “um aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura sendo necessário o controle adequado da pressão arterial”.

O documento informa, ainda, que “a unidade prisional em que ele se encontra não dispõe de médicos suficientes para acompanharem todos os presos e que a medicação administrada ao paciente é inapropriada”.