Ministro do Turismo diz que TripAdvisor é melhor que o Ibama na fiscalização do meio ambiente

Declaração foi feita durante entrevista, onde o ministro também afirmou que são os turistas que fiscalizam a preservação de praias e florestas

Foto: Ministério do Turismo
Escrito en NOTÍCIAS el

O ministro do Turismo, Gilson Machado Junior, em entrevista para o SBT declarou que os aplicativos de reserva e viagem como TripAdvisor e Booking são melhores que o Ibama para fiscalizar a preservação de praias e florestas.

"Eu não tenho dúvida de que nós somos o país mais preservado, e saber por quê? Por que hoje nós temos aliados que são os monitores de reserva: Booking, TripAdvisor … esses monitores de reserva é que vai julgar, ele é que vai julgar se o meio ambiente está preservado, é o próprio turista”, disse o ministro.

Na sequência, Machado Junior afirmou que a partir das classificações e comentários dos usuários nas redes, é que se saberá se uma determinada praia ou lago está preservado.

“Se ele for em São Miguel dos Milagres, comprou um pacote pra ficar numa pousada e ele chegar num aquífero de coral e não ver o ouriço, não vê os peixes, ele coloca lá (no aplicativo) 'não voltem porque não tem o meio ambiente preservado’”, explicou o ministro do Turismo.

https://twitter.com/fiscaldoibama/status/1348587153413074945