Ministro do Turismo está com coronavírus e é sétima autoridade contaminada na posse de Fux

Segundo a pasta, Marcelo Álvaro Antônio está assintomático e vai trabalhar isolado em casa

O ministro do Turismo no governo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. (Foto: Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para a covid-19 nesta sexta-feira (18). Ele é a sétima autoridade que compareceu na posse de Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) contaminada com coronavírus.

Segundo nota divulgada pelo ministério, Álvaro Antônio está assintomático e vai ficar isolado, trabalhando de casa e seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

A posse de Fux ocorreu em Brasília, no último dia 10. Também testaram positivo para covid-19 após o evento Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Saldanha Palheiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Augusto Aras, procurador-geral da República.

O STF afirmou, em nota, que passou a contactar os demais presentes sobre a importância de buscarem o serviço médico caso tenham algum sintoma. "A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientálos sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos", diz o comunicado da Corte.

Em meio surto de covid-19 entre autoridades, o presidente Jair Bolsonaro lotou o voo oficial que fez para Juazeiro do Norte (CE) na última quinta-feira (17). De acordo com a lista de embarque, outras 23 pessoas estavam a bordo.