Ministro Gilberto Carvalho conversa com a sociedade sobre Participação Social

Bate-papo é transmitido ao vivo pela Fórum a partir das 11h30

Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil
Escrito en MOVIMENTOS el

Bate-papo é transmitido ao vivo pela Fórum a partir das 11h30

[caption id="attachment_47061" align="alignleft" width="300"]Ministro Gilberto carvalho fala sobre (Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil) Ministro Gilberto carvalho fala sobre participação social (Foto: Elza Fiuza /Agência Brasil)[/caption]

Da Redação, com Participa.Br

Nesta quarta-feira, 21, às 11h30m, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), vai se encontrar com blogueiros, midialivristas, jornalistas e público em geral para conversar sobre Participação Social como método de Governo.

A conversa acontece no Palácio do Planalto, em Brasília, mas qualquer pessoa pode acompanhar e fazer perguntas pela internet, basta enviar perguntas e comentários através do Twitter e Facebook usando a hashtag #ParticipaBR.

Assista abaixo, a partir das 11h30:

O hangout é parte das ações de mobilização da Arena da Participação Social, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio. Na ocasião, o ministro terá a oportunidade de apresentar um balanço de diversas ações executadas pela SG-PR, ressaltando a importância da construção e do lançamento da Política e Compromisso Nacional pela Participação Social, e demais agendas como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), implementacão dos Objetivos do Milênio (ODM) e construção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Política Nacional da Participação Social - O decreto presidencial, que será assinado pela presidenta Dilma Rousseff no próximo dia 23, durante a Arena, define a Política e consolida os avanços dos últimos 10 anos e será a referência que orientará os órgãos e entidades da administração pública federal para melhor utilização dos diversos processos, instâncias e mecanismos de participação social existentes, permitindo um maior grau de aderência social ao ciclo de gestão de políticas públicas e aumento da transparência administrativa e da eficácia da gestão pública.

Compromisso Nacional pela Participação Social - O Compromisso é um acordo entre os governos federal, estadual e municipal que define diretrizes para a promoção da participação social como método de governo, com o objetivo de fortalecer os mecanismos e instâncias de diálogo entre Estado e Sociedade Civil, com vistas à consolidação da democracia participativa no País. A adesão de Prefeitos e Governadores será voluntária. Trata-se de documento discutido e aprovado pelos Secretários Estaduais e pelas Entidades Municipalistas.

Sobre o MROSC - O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) é uma agenda política ampla que tem o objetivo de aperfeiçoar o ambiente jurídico e institucional relacionado às organizações da sociedade civil e suas relações de parceria com o Estado. Saiba mais em www.participa.br/osc e www.secretariageral.gov.br/mrosc