Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de setembro de 2016, 20h06

Minority Report: Jovens foram detidos por crimes que “iriam cometer”

O boletim de ocorrência relativo ao caso dos 26 jovens detidos na manifestação do último domingo (4) não é conclusivo sobre os supostos delitos que teriam sido cometidos por eles. Confira 

Por Redação

O boletim de ocorrência assinado pelo delegado Fabiano Fonseca Barbeiro que descreve os supostos “crimes” praticados pelos jovens, detidos próximo ao Centro Cultural São Paulo, antes mesmo da manifestação, mostra o motivo pelo qual o juiz da audiência de custódia afirmou que “vivemos dias tristes para a democracia”. Isso por que, em meio a toda a descrição do que teria sido apreendido com aqueles manifestantes, não há sequer um crime que tenha sido praticado, se limitando somente aos crimes que poderiam vir a ocorrer, baseado em uma “denúncia anônima”.

De acordo com o B.O., os jovens foram detidos por suposta “associação criminosa” e “corrupção de menores”, já que havia menores no grupo. O crime, que ainda não havia sido cometido, seria o de planejar “agressões e dano ao patrimônio privado”. Os indícios? Estarem reunidos em grupo, com roupas pretas, objetos como máscara de gás e kits de primeiros socorros (utilizados até mesmo por jornalistas para amenizar os efeitos dos ataques da PM), além de pedras e pedaços de pau – que os manifestantes negam a posse mas, mesmo que a tivessem, não haviam cometido nenhum desses crimes listados.

Confira a íntegra do documento.

Foto: Matheus Akio Kumagai


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum