Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de agosto de 2014, 12h46

Morador de Gaza cria ‘desafio do balde de escombros’

Em alusão à campanha com balde de gelo, jornalista quer chamar a atenção do mundo para a situação dos palestinos.

Em alusão à campanha com balde de gelo, jornalista quer chamar a atenção do mundo para a situação dos palestinos

Por Redação*

Um vídeo está gerando repercussão na mídia árabe, baseado no “desafio do balde de gelo”. Com ele, o jornalista Ayman Aloul pretende provocar uma reflexão sobre os conflitos em Gaza. Na versão palestina, em vez de água gelada, o homem recebe um banho de escombros que restaram dos ataques na região.

Aloul aparece cercado de destroços e ruínas de prédios, resultados do conflito recente entre Hamas e Israel, e derrama um balde de entulhos sobre a cabeça. Ele diz ter optado pelos materiais porque a água é rara e preciosa em Gaza. O objetivo do protesto é despertar a atenção e a solidariedade das pessoas ao redor do mundo para a situação dos palestinos. Para isso, criou no Twitter a hashtag #remainsbucket, que significa “balde de destroços”.

O “desafio do balde de gelo”, ou Ice Bucket Challenge, é uma campanha para angariar fundos e divulgar a esclerose lateral amiotrófica, que se tornou viral na internet. A campanha pede que os usuários derramem um balde de água gelada sobre a cabeça, compartilhem a ideia e desafiem outros amigos a cumprir o ritual.

Assista, abaixo, ao vídeo publicado pelo jornalista palestino:

 

* Com informações da BBC Brasil

Foto de capa: YouTube/Reprodução


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum