Entrevista exclusiva com Lula
17 de agosto de 2015, 14h35

Moro condena Cerveró, ‘Baiano’ e delator de Cunha

Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi alvo de uma pena de mais de 12 anos de prisão; a punição do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, foi fixada em 16 anos, enquanto a do empresário Júlio Camargo, em 14 anos de prisão; o doleiro e delator da Lava Jato Alberto Youssef, que também era réu nessa ação, foi absolvido.

Ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró foi alvo de uma pena de mais de 12 anos de prisão; a punição do lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, foi fixada em 16 anos, enquanto a do empresário Júlio Camargo, em 14 anos de prisão; o doleiro e delator da Lava Jato Alberto Youssef, que também era réu nessa ação, foi absolvido

Por Brasil 247

A Justiça Federal do Paraná condenou o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, e o empresário Júlio Camargo, que acusou em delação premiada o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de ter recebido US$ 5 milhões em propina pelo esquema de corrupção.

As sentenças foram proferidas nesta segunda-feira 17 pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. Moro comunicou sua decisão ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, pois as defesas de Cerveró e Baiano tentaram levar o caso à corte, uma vez que Cunha era citado.

Cerveró foi considerado culpado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e recebeu uma pena de 12 anos, três meses e dez dias de prisão. Fernando Baiano foi condenado a 16 anos, um mês e dez dias.

Já Júlio Camargo, o único que está em liberdade, foi condenado a 14 anos de prisão, mas por ter firmado acordo de delação premiada, cumprirá cinco anos em regime aberto, incluindo prestação de serviços comunitários. O doleiro e delator Alberto Youssef também era réu no mesmo caso, mas foi absolvido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum