Moro deve provar no STF 'acusação grave' contra mim, diz Bolsonaro

O ministro Celso de Mello deve autorizar a abertura de um inquérito para apurar acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (27) que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro precisa provar as denuncias que fez contra ele.

"O ministro que saiu fez acusações e é bom que ele comprove, até para minha biografia, tá ok? Agora, o processo no Supremo é o contrario, é ele que tem que comprovar aquilo que ele falou ao meu respeito", afirmou Bolsonaro, na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília.

O ministro Celso de Mello, do STF, deve autorizar nas próximas horas a abertura de um inquérito para apurar as acusações feitas por Moro, a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras. Nesta segunda, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) apresentou uma nova notícia-crime contra o presidente baseada das acusações de Moro e pediu que o STF apreenda o celular do ex-ministro para investigar Bolsonaro.

"Eu espero que o Supremo Tribunal Federal analise para tirar duvida. Uma acusação grave que foi feita a meu respeito seria bom que o supremo decida isso o mais rapidamente possível. E ministro pode apresentar as provas, se ele tiver, obviamente."

Na semana passada, quando pediu demissão, Moro acusou Bolsonaro de interferir em investigações da Polícia Federal para proteger familiares e aliados.

Temas

STF