Fórum Educação
20 de janeiro de 2020, 22h49

Moro diz que divulgação da delação de Palocci antes da eleição não interferiu no processo

Ao mesmo em que liberou a divulgação da delação do ex-ministro, Moro adiou o julgamento do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia, alegando que isso poderia intervir na eleição

Foto: Reprodução/TV Cultura

Durante sua participação no Roda Vida, da TV Cultura, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi questionado por que divulgou a delação do ex-ministro Antonio Palocci quatro dias antes das eleições de 2018, o que teria prejudicado o PT.

Moro negou que o fato tenha influenciado no processo eleitoral. O ex-juiz também foi indagado por Malu Gaspar, repórter da Revista Piauí, se usou de dois pesos e duas medidas, pois ele adiou o julgamento do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia, alegando que isso poderia intervir na eleição.

“O caso da delação de Palocci foi superdimensionado. Não tinha novidade no que ele falou”, disse Moro. O ex-juiz afirmou que o ex-ministro já tinha feito as mesmas revelações em depoimento anterior.

Marielle

Indagado sobre sua mudança de posição em relação à questão da federalização das investigações dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes, Moro tentou se explicar.

O ministro disse que “num primeiro momento achei melhor encaminhar o caso à Justiça Federal”, justificou Moro, alegando que a ex-procuradoor geral da República, Raquel Dodge, teria divulgado que havia uma testemunha fraudulenta. Depois de investigado pela Polícia Federal, de acordo com ele, essa suposta testemunha foi afastada. Em seguida, ele disse que seguiu o posicionamento da família de Marielle, contrário à federalização do caso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum