Moro insinua que Bolsonaro propôs vaga no STF em troca de interferência na PF

Ex-ministro foi ao Twitter para rebater declaração de Bolsonaro de que uma vaga no STF seria a condição para que o presidente pudesse interferir na Polícia Federal

Foto: Reprodução/TV Cultura
Escrito en NOTÍCIAS el

O agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou o Twitter no final da tarde desta sexta-feira (24) para desmentir Jair Bolsonaro. Em pronunciamento sobre a demissão do ex-juiz do governo, o capitão da reserva disse que Moro tentou trocar a saída do ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, com uma indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).

"A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF", tuitou Moro.

O ex-magistrado pediu demissão do governo após a exoneração de Valeixo, que era o seu braço-direito. Ao falar sobre sua saída, Moro acusou Bolsonaro de tentar influenciar politicamente na Polícia Federal, o que já é visto por muitos como crime de responsabilidade passível de impeachment.