Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de abril de 2017, 11h50

Morre, aos 70 anos, o cantor e compositor Belchior

Belchior faleceu na noite deste sábado (29) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul; causa da morte ainda não foi informada 

Por Redação 

Faleceu na noite deste sábado (29), em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior. Ele estava com 70 anos.

A família do artista confirmou ao jornal O Povo seu falecimento, mas ainda não informou a causa da morte.

O corpo de Belchior deve ser levado ainda neste domingo (30) a Sobral (CE), sua cidade natal. O governo do estado do Ceará, inclusive, decretou luto oficial de três dias e divulgou uma nota de pesar pela morte do cantor.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, diz a nota assinada pelo governador Camilo Santana.

Relembre matéria da Fórum de 2014 sobre o cantor: Belchior escuta estrelas.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum