Morre Carlos Ramiro de Castro, ex-presidente da Apeoesp

Professor Carlão, como era conhecido, também ocupou o cargo de vice-presidente da CUT em São Paulo

Professor Carlão faleceu na manhã desta quinta-feira (5) (Foto: Reprodução / Apeoesp)
Escrito en BRASIL el

Professor Carlão, como era conhecido, também ocupou o cargo de vice-presidente da CUT em São Paulo 

Da Redação

[caption id="attachment_30367" align="alignleft" width="300"] Professor Carlão faleceu na manhã desta quinta-feira (5) (Foto: Reprodução / Apeoesp)[/caption]

Faleceu na manhã desta quinta-feira (5), o professor Carlos Ramiro de Castro, conhecido como Carlão da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Carlão foi presidente da entidade entre os anos de 2002 e 2008.

Professor aposentado de Ciências e Biologia, Carlão foi eleito para a diretoria da Apeoesp em 1991, exercendo a função de secretário de Organização para o interior, cargo que ocupou durante oito anos. Em 1999, ingressou na Diretoria Estadual Plena e no Conselho Estadual de Representantes da entidade sindical paulista. Em 2002, foi eleito presidente da Apeoesp e reeleito em 2005.

Fora da Apeoep, Carlão ocupou o cargo de vice-presidente da CUT no estado de São Paulo, foi suplente do senador Eduardo Suplicy (PT),  assessor do Ministério da Educação, além de ter sido um dos idealizadores do SINP (Conselho de Política e Remuneração do Funcionalismo Público Estadual).

“À família e amigos prof. Carlos Ramiro de Castro, Carlão, ex-pres. APEOESP, meu Suplente, meus sentimentos de pesar”, publicou o senador Eduardo Suplicy através da sua página pessoal no Twitter.

O professor Carlão lutava contra as sequelas de uma diabetes. O velório será realizado hoje (5), a partir das 17h30, no Auditório Florestan Fernandes, na sede da Apeoesp (Praça da República, 282). O sepultamento acontecerá nesta sexta-feira (6), na cidade de Braúna, região de Araçatuba.