Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de agosto de 2016, 09h45

Morre soldado da Força Nacional baleado no Rio de Janeiro

Hélio Andrade e outros dois soldados foram recebidos a tiros ao errarem acesso à linha vermelha e entrarem na Vila do João, no Complexo da Maré.

Hélio Andrade e outros dois soldados foram recebidos a tiros ao errarem acesso à linha vermelha e entrarem na Vila do João, no Complexo da Maré

Por Matheus Moreira

O policial militar Hélio Andrade, recebido a tiros na entrada da Vila do João, uma das favelas do Complexo da Maré dominadas pelo tráfico no Rio de Janeiro, foi baleado e levado ao hospital, onde morreu na noite desta quinta-feira (11).

A equipe da Força Nacional errou acesso à linha vermelha e entrou na vila na tarde de quarta-feira (10). Eram três soldados ao todo. Com o ataque ao carro da corporação, um deles ficou ferido, outro não teve lesões e Hélio foi alvejado na cabeça.

O soldado tinha 35 anos e estava trabalhando pela segunda vez em um megaevento na capital carioca. A sua primeira experiência foi em 2014. Cerca de 6 mil agentes da Força Nacional, de vários estados, foram enviados ao Rio para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum