Motel de assessor especial do Ministério da Saúde faz propaganda com coronavírus

Estabelecimento em Roraima utiliza a pandemia de forma debochada para chamar clientes: "Evite aglomeração. Aqui você curte a 2"

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Um motel na cidade de Boa Vista, em Roraima, utilizou a pandemia de coronavírus como peça publicitária nas redes sociais. Um dos donos do estabelecimento é o empresário Airton Soligo, que também é assessor especial do Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro.

A propaganda do Opium Motel, do qual Soligo é sócio, exibe a imagem de um casal abraçado sobre uma cama e a mensagem: "Evite aglomeração. Aqui você curte a 2". O cartaz também informa o preço da hospedagem, a partir de R$ 61 uma suíte.

Na página do motel no Facebook, a publicação é acompanhada do texto "Sabe aquela indireta beeem direta?" e de emojis de diabinhos roxos. A postagem é da última segunda-feira (15), quando Soligo já exercia o papel de assessor especial do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, mas sem vínculo oficial com o governo federal.

Foto: Reprodução/Facebook

A nomeação do empresário, conhecido como Cascavel, foi publicada na última terça-feira (23), no Diário Oficial, depois que uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que, mesmo sem vínculo formal, Soligo viajava ao lado do ministro interino e era indicado por Pazuello aos secretários municipais e estaduais de Saúde como o responsável por receber demandas.