Motoboy que sofreu ataque racista em SP abre empresa para ajudar jovens

Matheus Pires, que durante entrega no interior paulista foi humilhado por cliente, se juntou a quatro amigos para dar dicas de marketing e vendas digitais

Matheus Pires é agredido verbalmente quando fazia entrega de aplicativo (Foto: Reprodução)
Escrito en BRASIL el

De motoboy a empreendedor e mentor digital.  Essa foi a guinada na vida de Matheus Pires, que até agosto trabalhava como entregador de aplicativos no interior de São Paulo e, numa das entregas, foi humilhado por um cliente. A cena viralizou, seu agressor responde a processo e Pires ganhou motos, uma vaquinha virtual e emprego e mentoria na agência de marketing digital de um ídolo seu.

No vídeo que ganhou as redes, o contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto diz que é rico, chama o então motoboy de lixo e semianalfabeto. Ainda afirma que Matheus Pires tinha inveja do condomínio em que ele mora e da sua cor, com gesto racista característico apontando o braço.

Agora, Matheus Pires é empreendedor digital. Ele fundou, com outros quatro amigos, o Clã em Rede, plataforma que se propõe a ajudar jovens que buscam trabalho ou uma carreira no mundo digital.

Na plataforma, Matheus se apresenta dizendo que é conhecido por “muitas notícias” e diz que tem oportunidade de ajudar outras pessoas. No vídeo ele conta que vai ensinar a área de captação e manutenção de clientes, negociação, como começar a ser free lance.

Estão com ele na empreitada quatro amigos com outras especialidades. Kayo Furtado, que é videomaker, vai dar dicas sobre como fazer vídeos. Na área de textos, Rayssa Mello é quem vai orientar sobre textos para blogs, roteiros de vídeos e conteúdos sobre esse tema. O designer Leonardo Santander diz que sua missão no Clã em Rede é ajudar a como desenvolver sites. Por fim, Giovane Sandrin é o especialista da turma em gestão de tráfego, que é a criação e veiculação de anúncios.

O perfil no Instagram já tem oito vídeos com temas relativos a empreendedorismo digital. Um deles é de Matheus, que dá dicas de como ter foco.

https://www.instagram.com/p/CFh75jmAtu5/