Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de fevereiro de 2020, 21h50

Motorista que agrediu mulheres trans é banido da Uber

Empresa enviou nota à Fórum informando que "não tolera qualquer forma de discriminação em viagens realizadas em sua plataforma"

Foto: Reprodução

O motorista que expulsou e agrediu duas passageiras trans foi banido da Uber. O caso aconteceu em Brasília e foi publicado nas redes pelo deputado distrital Fábio Felix, do PSOL, nesta quinta-feira (6), em sua conta do Twitter.

A assessoria da empresa entrou em contato com a Fórum e enviou uma nota comunicando o desligamento do motorista e seu posicionamento em questões discriminatórias.

O texto diz, ainda, que a Uber está à disposição para colaborar com as autoridades sobre o ocorrido.

Confira a nota.

A Uber não tolera qualquer forma de discriminação em viagens realizadas em sua plataforma. Assim que recebemos a denúncia, banimos o motorista do aplicativo.

Em casos dessa natureza, a empresa fica à disposição para colaborar com as autoridades e compartilhar informações sobre os envolvidos, observada a legislação aplicável.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum