Mourão tem "agenda paralela" com políticos da oposição

Os encontros organizados pelo vice-presidente acontecem no Palácio do Jaburu e boa parte deles não constam na agenda oficial

Foto: Francisco Valter Campanato/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O vice-presidente Hamilton Mourão montou uma "agenda paralela" de reuniões com adversários políticos do governo no Congresso, e também abriu diálogo com magistrados, diplomatas e empresários.

Segundo informações do Estadão, o general Mourão passou a receber em audiências e turnês de viagens lideranças de partidos do centro. Além disso, boa parte desses encontros não foram registrados em agenda oficial.

A realização desses encontros se divide entre o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, e o gabinete de trabalho no prédio anexo do Palácio do Planalto.

O general já esteve com nomes ligados ao PP, PSDB e MDB, e também com representantes do PSD e do DEM.

Entre as reuniões realizadas por Mourão e que não constam na agenda oficial, destaque para uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. No dia 10 de agosto, o vice-presidente atendeu um convite do ministro para conversar sobre os riscos de uma ruptura institucional no país por parte das Forças Armadas.

Movimentação eleitoral?

No começo do ano o vice-presidente declarou em conversa com jornalistas que cogita sair candidato para o Senado pelo Rio Grande do Sul.

Além disso, o nome de Hamilton Mourão também já foi especulado para disputar o governo do estado do Rio de Janeiro.