Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Movimento negro da Bahia denuncia rede de TV

Segundo Vilma Reis, coordenadora do CDCN, os responsáveis pelos programas já foram notificados anteriormente pelo movimento negro, mas não cumpriram o pedido. Eles alegam que seria censura por parte do movimento. Porém, Vilma defende: “isso não é discurso sobre censura, mas sobre violações de direitos humanos. É garantir a dignidade da população negra”.

De acordo com Vilma, os programas televisivos tem caráter sensacionalista . As imagens mostram perfurações de balas e brigas, além disso, a equipe de reportagem entra na delegacia, com a permissão do delegado, para entrevistar presos negros.

O CDCN e demais organizações do movimento negro foram ao Ministério Público ontem para exigir que este retome o termo de ajustamento de conduta. Além disso, querem que o delegado chefe do estado da Bahia proíba que os demais delegados abram as portas da delegacia pra expor a população negra.

Para Vilma a ida ao ministério se justifica pois “se a comunicação é de concessão pública cabe ao poder público controlar a ação”. O nome da rede de televisão não foi divulgado pelo movimento.

Com informações da Agência Pulsar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags