MP denuncia bolsonaristas que protestaram na porta de Alexandre de Moraes

Promotora destacou que os manifestantes fizeram “várias ameaças” e simularam a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, com um caixão

Bolsonaristas protestam no prédio do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O Ministério Público de São Paulo denunciou dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que participaram de um protesto no dia 2 de maio em frente ao prédio onde mora o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Antonio Carlos Bonzeri e Jurandir Alencar foram denunciados por ameaça, difamação, injúria e perturbação do sossego.

A promotora Alexandra Milaré Santos também pediu que as penas fossem agravadas pelo fato de os crimes terem sido cometidos contra funcionário público, em razão de suas funções, e na presença de várias pessoas. Ela também enfatizou no agravo que o ato ocorreu durante "calamidade pública", em referência a pandemia de coronavírus.

Em sua decisão, a promotora destacou ainda que os bolsonaristas "realizaram diversas ameaças à vítima, tais como 'você e sua família jamais poderão sair nas ruas deste país, nem daqui há vinte anos' e 'nós iremos defenestrá-los da terra', bem como pelo fato de possuírem um caixão acoplado em um dos automóveis utilizados, simulando a morte do ofendido".

Antônio Carlos Bronzeri também foi alvo de outra ação do MP, na semana passada, que retirou do ar vídeos de sua autoria que difundiam a falsa informação de que a pandemia de coronavírus não existe.